Denis Koulentianos nasceu em 7 de junho de 1935, em Piraeus, Grécia.

Escritor, poeta, jornalista, professor, psicólogo, filósofo e tradutor.

Doutor de psicologia pela Brantridge Floresta School ( Inglaterra). Participou Centro de pós-graduação de Relações Públicas, Atenas, 1967.

Foi agraciado com prêmios nacionais e internacionais de poesia.

Publicou mais de 15 livros de poesia .

Autor de The Bridge,D.K: An Anthology, Aforismos, Essence, No zodíaco dos gêmeos, Kytherian anseios, Violetas e estiletes, Pictures, For Africa With Love, Anthology of Love Mundial, entre outros.

Membro da International Poets Academy, Pan-helénico União de Escritores e Sociedade de Estudos Kytherian. Vice-presidente honorário dos Estados Poets Laureate Internacional.

Genésio Pereira Filho é advogado, jornalista, historiador, escritor e tradutor. Nasceu no Dia do Soldado, em 25 de agosto de 1920, em São Bento do Sapucaí (SP).

Colaborou nos jornais Gazeta, O Combate, Democrata, Diário de Notícias, O Estado de São Paulo, entre outros importantes veículos do Brasil, Argentina, Colômbia e Portugal.

Proprietário da Editorial Guanunby Ltda. que começou no Rio de Janeiro, da Gráfica Tibiriçá - a primeira a usar linotipo - e da Livraria Lealdade Ltda., localizada na esquina da Rua Boa Vista, com a Ladeira Porto Geral, em São Paulo.

Autor de vasta obra nos gêneros ensaio, crítica, Filosofia Política, Direito Penal, roteiro de viagem, memorial e Direito.  Publicou Um tema e três obras  (ensaio sobre o plágio, 1942, Edição Panorama), Rui Barbosa para a Juventude (Guanunby, 1950), O Eterno e o Efêmero  (filosofia política, 1950, Edições GRD), Festival da Neve em Bariloche (Roteiro de viagem aos Lagos do Sul, Grupo de Estudos Euclides da Cunha, 1956), Menotti Del Picchia: Uma Obra Rara - A propósito de - O Drama do Calvário (Editoração, 1993), entre outras obras.

Membro da Academia de Letras da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Academia Paulistana da História, Unión Cultural Americana - Buenos Aires/Argentina, Ordem dos Velhos Jornalistas, Sociedade Brasileira de Filosofia, outras importantes entidades.

Jean-Paul Mestas nasceu em Paris em 15 de novembro de 1925 e faleceu na capital francesa em 24 de novembro de 2013.

Escritor, poeta, ensaísta, tradutor, editor, crítico, antologista e conferencista.

Foi professor de Literatura Romena, na Sorbonne, França.

Graduou-se em Letras e em Ciências Políticas.

Iniciou a carreira literária com a publicação de poemas na revista Janus, em 1949.
Fundou os cadernos de poesia Jalons, em 1977, com a pintora Christiane Mestas. A publicação circulou até o nº 95, em 2009.

Publicou mai de 80 obras de poesia e ensaio, com poemas traduzidos em 23 línguas. Autor de Soleils Noirs, 1967, Chant pour Chris, 1989, Le livre des Visages, 2002, Magiques, 2005, L’Illusion Lyrique, 2006, Automnal, 2007, Sob o Friorento Olhar do Tempo, 2008, entre outras obras.

Lívia Paulini é escritora, romancista, poeta, ensaísta, tradutora em três línguas, especializada nas obras de Henriqueta Lisboa e artista plástica.

Nasceu em Budapest, Hungria, onde se formou em Pedagogia e Psicologia em línguas inglesa, alemã e Literatura húngara.

Tem 33 livros publicados. Participou de antologias no Brasil, na França,  Inglaterra, Hungria r nos Estados Unidos.

Presidente Emérita e foi uma das fundadoras da Academia Feminina Mineira de Letras. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, da Academia de Ciências da Hungria, entre outras entidades.

Foi agraciada com a Medalha da Inconfidência Mineira, Medalha Paul Harris do Rotary International pelos relevantes serviços humanitários, distintivos do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e Cidadania Honorária de Belo Horizonte, entre outros importantes prêmios.

Teresinka Pereira nasceu no Brasil e reside nos Estados Unidos.

Escritora, poeta, tradutora, professora, Doutora em Filosofia e Línguas Neo-Latinas da University of New México (USA), Doutora Honoris Causa da University Simon Bolívar (Colômbia), Doutora Honoris Causa / ”Honorary Doctor of Philosophy in Humanities” da International Academy of Culture and Political Science, (Alemanha), Doctor of Literature (Litt. D.), from the World Academy of Arts e Culture (WAAC). USA.

É Presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas ( IWA ), com mais de 1400 membros de países dos cinco continentes. www.international-writers-association.com

Foi agraciada com Prêmio Nacional de Teatro do Brasil, com o título de Poeto f the Year ( Poeta do Ano ) pela Canadian Society of Poets,  Prêmio Nacional da Editora Su-Se-Ru, na Coréia e na Grécia, Prêmio Cidade de Atenas, Prêmio Mundial de Poesia na China e outros importantes prêmios.

 

Rosani Abou Adal

Siga-me

  • Facebook Classic

© 2014 Rosani Abou Adal. Produzido e criado com Wix.com